Categoria delibera continuidade do lacre nos pontos eletrônicos

01/08/2013

A Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação da UFMG deliberaram, na manhã desta quinta-feira, dia 1º de agosto, que continue a campanha contra a utilização do ponto eletrônico até que o instrumento seja aplicado a todos os servidores e agentes públicos conforme obriga a lei. O entendimento foi de que mesmo com as ameaças por parte de alguns diretores, os TAE´s devem continuar na campanha de resistência e cobrando que a lei seja aplicada a todos.

Clique aqui para visualizar o quadro das unidades que lacraram o ponto eletrônico.

Após a avaliação do movimento nas unidades ficou decidido que as unidades onde os relógios não foram lacrados façam a mobilização e convoque o Sindicato realizar a ação.

Em relação às folhas de ponto alternativas, continua a orientação de utilizá-las, até mesmo porque o ponto eletrônico não está registrando o extrato das jornadas.

SINDIFES lançará Manual de Combate ao Assédio Moral em evento internacional

O SINDIFES foi convidado, junto com o SERJUSMIG (Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais), para participar do II Congresso Iberoamericano sobre Acoso Laboral e Institucional, entre os dias 22 e 30 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

O convite foi feito após a repercussão nacional, entre sindicatos e movimentos ligados ao combate ao assédio moral, da publicação do Manual de Combate ao Assédio Moral. Os representantes do Sindicato participarão de três mesas temáticas, além de lançarem uma versão da publicação em espanhol.

Clique aqui para acessar a versão online do Manual.