Inscrição para Programa de Bolsa Pós-Graduação (PROQPG) – 2º sem19/07/2013
Estão abertas, de 15 de julho até 30 de agosto de 2013, as inscrições para o Programa de Incentivo à Qualificação em Nível de Pós-Graduação (PROQPG), voltado aos servidores técnico-administrativos em educação da UFMG. O objetivo do programa é promover o desenvolvimento dos recursos humanos da Universidade, por meio da concessão de bolsas para cursos de pós-graduação, unindo os interesses do servidor às metas institucionais da UFMG. Critérios Para concorrer às bolsas, o servidor precisa ser ativo do quadro permanente e estar em pleno exercício das atividades na Universidade, além de possuir curso superior de graduação completo (em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação – MEC) e estar matriculado como aluno regular em pelo menos duas disciplinas de curso de pós-graduação autorizado ou reconhecido pelo MEC, exceto no período destinado especificamente à elaboração do trabalho de conclusão final do curso, sendo esta prerrogativa também válida para instituições que oferecem cursos a distância. Outras condições devem ser consultadas no Edital. Valor O valor da bolsa, para o segundo semestre de 2013, será de 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade do curso, limitado a um valor máximo de R$ 1.500 (mil e quinhentos reais). Inscrição Para inscrição, o candidato deve comparecer à Divisão de Apoio Administrativo da PRORH (Prédio da Reitoria – 2º andar, Campus Pampulha), até 30 de agosto de 2013, com os seguintes documentos: 1) Formulário de inscrição (disponível em www.ufmg.br/prorh) devidamente preenchido; 2) Documento de identidade oficial ou carteira funcional da UFMG (original e cópia); 3) Contracheque do mês de junho ou julho de 2013, emitido pelo SIAPE (original e cópia); 4) Certificado de conclusão do curso superior (original e cópia); 5) Comprovante de matrícula em curso de pós-graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC (original e cópia); 6) Documento emitido pela instituição de ensino que comprove que o curso é reconhecido ou autorizado pelo MEC, discriminando as disciplinas em que o servidor está matriculado (documento original); 7) Declaração do tempo necessário para integralização do curso, emitida pela instituição de ensino na qual o interessado estiver matriculado (documento original); 8) Histórico escolar ou declaração emitida pela instituição de ensino, discriminando as disciplinas cursadas e as notas obtidas, quando for o caso (documento original); 9) Declaração comprobatória de compatibilidade entre horário de trabalho na UFMG e horário dedicado à realização de curso de pós-graduação, devidamente assinada pelo servidor, pela chefia imediata e pela direção da Unidade ou Órgão onde o interessado estiver lotado (documento original). Para o segundo semestre de 2013, poderá se inscrever o servidor cujo ingresso no curso de pós-graduação seja até o dia 30 de setembro de 2013. O resultado será divulgado até as 17h do dia 13 de setembro de 2013, no site da PRORH. Clique aqui para acessar o Edital ERRATA: No item 5.3 Onde se lê: Leia-se:
|
|