SINDIFES se reúne com MPF

15/07/2013

O SINDIFES informa que se reuniu com o procurador de direitos humanos do Ministério Público Federal, Edmundo Antônio Dias Neto Júnior, para discutir as supostas irregularidades cometidas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), nesta segunda-feira, dia 15 de julho.

Durante a reunião foram apresentados uma série de documentos sobre as supostas irregularidades. O procurador os avaliou e esclareceu que sua procuradoria não trabalha com estes casos (somente poderia tratar dos assuntos relativos à EBSERH) e orientou que o Sindicato entrasse com as denúncias no MPF para que sejam classificadas e distribuídas as procuradorias corretas. Após a distribuição poderiam agendar reuniões com os procuradores para tratarem do assunto.

O SINDIFES irá refazer os documentos para que atendam aos critérios do MPF e protocolá-los o mais rápido possível. Novas informações serão divulgadas pelo Portal e nas Assembleias.