IFMG: SINDIFES e Reitoria abrem agenda permanente de negociação

21/06/2013

Nesta sexta-feira, dia 21 de junho, o Reitor do IFMG, Caio Mário Bueno, se reuniu com a Coordenação do SINDIFES para debater os interesses dos Técnico-Administrativos em Educação da Instituição. A direção do Sindicato estava há mais de um ano tentando agenda com o reitor, que desde a Greve de 2012, se recusava a receber a representação dos TAE´s. Estiveram presentes na reunião a coordenadora geral Cristina del Papa, o coordenador de qualidade de vida, Wemerson Alves, os TAE´s do IFMG, Andreza Palhares, Fernando César Alves e Gabriela Marinho Fonseca.

A reunião teve a seguinte pauta: Política de Capacitação e Qualificação; Saúde do Trabalhador: Discussão sobre Implantação do SIASS e Plano de Saúde; Criação da Semana do Servidor; Melhora do Relacionamento com os Servidores, Tratamento Isonômico em relação ao Rodízio do Final de Ano e nos Períodos de Férias Acadêmicas.

Foi acertada a construção, conjunta com o Sindicato, da Semana do Servidor Público, em Outubro; que o SINDIFES irá apresentar um Plano de Capacitação e Qualificação que atenda as necessidades dos TAE`s, além de uma agenda permanente de reuniões (mensais). Também foi negociada a abertura de espaço para a CASU (Caixa de Assistência à Saúde do Servidor) apresentar uma opção de Plano de Saúde para os Servidores.