Seminário na UFMG discute controle social na Copa 2014

18/06/2013

Nesta quarta-feira, 19 de junho, das 8h30 às 12h30, no auditório da Controladoria-Geral da União (Rua Timbiras, 1778 - Lourdes), acontece o seminário Transparência na Copa 2014: Como está esse Jogo?, componente do II Ciclo Permanente de Debates sobre a Copa 2014 em Belo Horizonte – Controle Interno e Externo. O evento é promovido pelo Comitê Jogos Limpos Dentro e Fora dos Estádios (www.jogoslimpos.org.br), do Instituto Ethos, em parceria com o Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM) da UFMG. O debate marca o início de uma série de 12 encontros públicos, que serão realizados pelo Comitê no decorrer do ano de 2013, em todas as cidades-sede da Copa de 2014.

Na capital mineira a programação foi construída com o objetivo de gerar informações e disseminar conhecimento sobre as atribuições e funções desempenhadas pelos órgãos e instituições responsáveis pelo controle interno e externo dos recursos públicos e pelo monitoramento das ações governamentais, que envolvem a realização dos megaeventos esportivos no Brasil, com foco em especial na cidade de Belo Horizonte e no estado de Minas Gerais.
Das 9h10 às 10h50 será realizado o debate sobre o Controle Social: Patrimônio Público e Direitos Humanos na Copa de 2014, com mediação do jornalista Aloísio Lopes. Em seguida, das 10h50 às 12h30, a professora Regina Helena Alves da Silva, coordenadora do CCNM-UFMG, vai mediar a mesa De quem é o controle? Investimentos e ações governamentais na Copa 2014 da qual participam representantes das Controladoria-Geral da União e do Estado e do Tribunal de Contas do Estado.

O objetivo do encontro é esclarecer qual o papel as instituições no processo de fiscalização e monitoramento dos investimentos e ações relacionados ao projeto Copa de 2014, no estado e no município.

A programação completa está disponível no link http://app.aknamkt.com.br/emkt/tracer/?1,1437092,1a8af93c,f183