Edital 004/2013 - Estagiário de Direito

08/07/2013

EDITAL n° 004/2013

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO VIA BOLSA DE ESTAGIÁRIO DO CURSO DE DIREITO

O SINDIFES (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino) torna público o Processo Seletivo nº 004/2013, para o que serão recebidos Currículos com vistas à contratação, em forma de bolsa estágio, para preenchimento de uma vaga para Estagiário do Curso de Direito, conforme regras estabelecidas neste Edital. A contratação tem o objetivo de suprir as novas demandas do Setor de Jurídico que passou por um processo de reestruturação iniciado em 2012 que implantou novos serviços na área civil.

1. LOCAL DE TRABALHO, NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, HORÁRIO DE TRABALHO,REMUNERAÇÃO:

1.1. As atividades serão exercidas na Sede do SINDIFES na Avenida Abrahão Caran, nº 620, sls 01 a 08, Bairro São José e no Escritório Aroeira Braga, Gusman Pereira, Carreira Alvim e Advogados Associados localizado na Avenida Prudente de Morais, nº 287, Sls. 1106/1110 - Bairro Cidade Jardim – Belo Horizonte - MG, ou fora desta, quando necessário.

1.2. A vaga será preenchida a critério do SINDIFES, levando-se em conta a descrição do perfil dos(as) candidatos(as), consideradas as etapas classificatórias do Processo Seletivo, cujas datas estão especificadas no item 6 – Cronograma.

1.3. A carga horária,horário de trabalho e a quantidade de vagas serão:
  • 01 (uma) vaga para bolsa para Estagiário do Curso de Direito: 20h/semanais, para o período da tarde, com disponibilidade para eventual trabalho em fins de semana, feriados e horários estendidos.
  • O estagiário desempenhará suas tarefas na Avenida Antônio Abrahão Caran, nº 620, sls 01 a 08, Bairro São José.
  • O horário de trabalho será de 13 às 17 horas;
  • A bolsa terá a duração de 06 (seis) meses, podendo ser renovada por mais 06 (seis) meses.

1.4. A remuneração será:
  • Bolsas: R$678,00
  • Vale Transporte: a combinar
  • Seguro Obrigatório

2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

2.1. Estagiário do Curso de Direito:

• Formação: estar matriculado a partir do 7º período do Curso de Direito;
  • Possuir carteira da OAB/MG

3. SELEÇÃO:

3.1. Seleção dos(as) candidatos(as) ocorrerá mediante a realização das seguintes etapas classificatórias e sucessivas de acordo com o perfil escolhido para os(as) candidatos(as):
1ª. Etapa: Avaliação dos Currículos conforme requisitos;
2ª. Etapa: Entrevista.
3.2. Na contratação, o(a) candidato(a) deverá apresentar o comprovante de matrícula a partir do 7º período do Curso de Direito e carteira da OAB. A não apresentação da documentação exigida acarretará na desclassificação do candidato.

4. INSCRIÇÕES:

4.1. Para participar do Processo Seletivo, os(as) candidatos(as) deverão enviar o Currículo para o e-mail: sad@sindifesbh.org.br
4.1.1. No currículo deverá ser informado qual o local e horário de trabalho de sua disponibilidade e como o candidato ficou sabendo deste edital.
4.2. Período de inscrições: 13 a 19/06/2013.
4.2.1. A critério do SINDIFES todos os prazos poderão ser alterados.
4.3. O local da realização da entrevista será na Sede do SINDIFES e as datas para entrevistas estão divulgadas no cronograma do presente edital. É de responsabilidade exclusiva dos(as) candidatos(as) a identificação correta do local de realização da entrevista e o comparecimento no horário determinado.
4.4. É de inteira responsabilidade dos(as) candidatos(as) as informações prestadas no Currículo.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS:

5.1. O Processo Seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção do SINDIFES.
5.2. A Comissão poderá, a qualquer momento, divulgar normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais, estas publicadas e divulgadas, sendo de competência dos(as) candidatos(as) o acompanhamento da divulgação de tais publicações no portal www.sindifes.org.br.
5.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do SINDIFES.

6. CRONOGRAMA
ETAPAS
DATA DE REALIZAÇÃO
08 a 31/07/2013
Seleção - 1ª. Fase: Avaliação Curricular
01 e 02/08/2013
Sede SINDIFES
Divulgação Resultado Parcial
08 e 09/08/2013
Seleção - 2ª. Fase: Entrevista
14/08/2013
Sede SINDIFES
Divulgação Resultado Final
15/08/2013 às 20 horas
Início das Atividades
19/08/2013
Sede do sindicato

Belo Horizonte, 12 de junho de 2013.

Cristina del Papa
Coordenação Geral