UFMG: Comissão para Estudo de Jornada chega à sua 13º reunião

07/06/2013

Hoje, dia 07 de junho de 2013, sexta-feira, às 14h30 horas, a Comissão para Estudo de Jornada de Trabalho, que foi instituída pelo Reitor, conforme Termo de Acordo da Greve interna de 2012, realizará a sua 13ª reunião.

Como acordado entre os representantes dos TAEs na Comissão nas assembléias da categoria, todas as informações sobre o trabalho em curso seriam repassadas nesse fórum, para evitar que aconteça, novamente, o desvirtuamento da questão, motivado em grande medida, pela natural ansiedade gerada pela temática.

Nesse sentido, cumpre lembrar qual é o resultado do trabalho que a Comissão deverá apresentar: 1) Relatório Final consubstanciado apontando a viabilidade, ou não, da implementação da jornada de trabalho de 30 horas semanais nas unidades/setores/órgãos da UFMG e 2) Cronograma para implantação.

Vale ressaltar que a confecção do Relatório está na reta final e, na reunião de hoje, a discussão é justamente sobre os setores/órgãos que, hipoteticamente, serão apontados para a primeira fase das 30 horas.

Lembramos a todos que os trabalhos estão em curso e que os encaminhamentos serão discutidos em reuniões futuras e que, principalmente, o Relatório será apresentado ao Reitor para apreciação.

Informamos que os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG, com apoio do Sindicato, conquistaram a implantação da jornada flexibilizada de trabalho (30h) para todos os servidores da instituição. A decisão foi aprovada em reunião do Conselho Diretor no dia 28 de maio.

Para maiores informações convocamos a todos os TAEs da UFMG para a próxima assembléia dia 13 de junho, às 9h30 horas, no Auditório da Reitoria.