IFMG: Liminar garante permanência de trabalhadores na UNIMED

06/06/2013

O SINDIFES informa aos Trabalhadores do IFMG que possuem Plano de Saúde da UNIMED, adquirido anteriormente através do SINDCEFET - Ouro Preto, que conseguiu uma Liminar com Tutela Antecipada garantindo a todos os Técnico-Administrativos em Educação e Docentes, filiados ou não ao SINDIFES, a permanência no Plano.

A ação do SINDIFES visa garantir que os trabalhadores usuários do Plano não fiquem sem cobertura de assistência médica e hospitalar até que seja solucionado o problema. A decisão do juiz em conceder a liminar ao SINDIFES obriga a UNIMED e o SINASEFE a garantir a permanência destes Servidores no plano de saúde independentemente de serem filiados ou não ao SINASEFE. Portanto, não há a obrigação de filiação compulsória.

O SINDIFES reafirma seu compromisso com a Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação do IFMG, independente de sua filiação ou não.

Clique aqui para acessar a decisão do juiz.