UFMG: Atividades serão suspensas nos dias de jogos da Copa

06/06/2013

Atividades serão suspensas nos dias de jogos da Copa das Confederações; termina hoje prazo para solicitar autorização de entrada no campus

As atividades acadêmicas e administrativas da UFMG serão suspensas nos dias 17, 22 e 26 de junho, datas em que o estádio Mineirão, na Pampulha, receberá jogos pela Copa das Confederações, competição organizada pela Fifa.

A decisão foi tomada pelo reitor Clélio Campolina e comunicada a pró-reitores, diretores de unidades acadêmicas e órgãos administrativos por meio de ofício circular expedido no dia 23 de maio.

No documento, o reitor informa que o acesso ao campus Pampulha só será permitido “com prévia autorização da Pró-reitoria de Administração (PRA)”. Os nomes de professores, servidores e estudantes que precisarem entrar no campus nesses dias deverão ser informados até esta quinta-feira, 6, pelo endereço info@pra.ufmg.br.

De acordo com entendimentos entre os governos federal, estadual e municipal com as universidades federais, as instituições localizadas nas cidades-sedes da Copa das Confederações colaborarão com a realização do evento. Por isso, estacionamentos e ruas do campus Pampulha serão utilizados para circulação e estacionamento apenas por carros credenciados pela UFMG (PRA) e pela Fifa. O estacionamento da Reitoria estará reservado para as pessoas credenciadas.