TCU participa de debate sobre jornada de trabalho da ANATEL

21/05/2013

O secretário da Sefip/TCU (Secretaria de Fiscalização de Pessoal) do Tribunal de Contas da União, Alessandro Giuberti, participou de audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados sobre a jornada de trabalho dos servidores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Giuberti destacou que, segundo análise do TCU, a Anatel é uma autarquia especial e pode organizar suas atividades nos limites das normas, o que permite um horário de trabalho flexível para os funcionários do órgão.

Estiveram presentes na audiência além do secretário do TCU, o presidente do Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências), João Maria Medeiros de Oliveira, e o diretor-executivo e de Comunicações da Associação dos Servidores da Anatel (Asanatel), José Maria da Costa.

Ao final, o deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) ressaltou que o horário flexível na Anatel trouxe benefícios à prestação do serviço e que pesquisas de clima organizacional e de satisfação, feitas com servidores e gerentes demonstraram isso.

Fonte: Agência TCU