Assembleia debate Paridade e problemas do Ponto Eletrônico

16/05/2013

Em Assembleia nesta quinta-feira, dia 16 de maio, os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG deliberaram que seja convocada uma nova assembleia, com ponto de pauta único, para tratar da participação da Categoria nas eleições para Reitor. Também foi encaminhado que o setor de comunicação do SINDIFES faça uma Campanha respondendo os ataques sofridos pela Categoria na última reunião do Conselho Universitário – dia 14 de maio.

Paridade

Foi repassado o informe da reunião do Conselho Universitário da UFMG sobre a Paridade nas eleições de Reitor e Dirigentes de Unidades e lida a nota da direção sobre o assunto. Clique aqui para acessar a nota. Após ampla discussão sobre o tema, foi encaminhada a convocação de assembleia para aprofundar o debate e uma campanha para rebater as críticas realizadas pelos docentes a Categoria e ao sistema Paritário.

Comissão das 30 horas

A comissão continua se reunindo todas às quartas-feiras e tem avançado nos debates. Porém, algumas interferências externas têm atrapalhado os trabalhos. A Categoria deve ter paciência e aguardar a conclusão do relatório. Os informes da comissão só serão repassados nas assembleias.

Problemas relacionados ao ponto eletrônico

Um dos formulários do ponto eletrônico que justifica a ausência por atestado médico está equivocado ao possibilitar a chefia deferir ou indeferir o atestado. Isto só pode ser feito por uma junta médica, no caso, o SAST-UFMG. Os atestados não podem ser contestados por chefias. A orientação da Direção do SINDIFES é que os TAE´s que tiverem problemas por causa do ponto eletrônico devem procurar o Sindicato.

O SINDIFES ainda irá solicitar uma reunião com o SAST e PRORH para debater o problema e construir uma solução que atenda aos anseios da Categoria.