UFMG: Cons. Universitário discute Paridade, terça, dia 14

13/05/2013

O Conselho Universitário da UFMG irá se reunir na tarde desta terça-feira, dia 14 de maio, para debater a Paridade Universitária. O reitor Clélio Campolina convocou a reunião, como este único ponto de pauta, cumprindo o acordo de greve assinado com a Categoria em 2012.

O SINDIFES convoca todos os Técnico-Administrativos em Educação e os demais integrantes da Comunidade Universitária, para juntos, construirmos um grande Ato em prol de um modelo verdadeiramente Democrático de escolha de Reitor e Dirigentes de Unidades. Nossa proposta é que cada segmento da universidade (técnico-administrativos, docentes e discentes) tenham 1/3 do peso dos votos.

Nesta terça-feira, dia 14, estaremos reunidos a partir das 13h40, em frente a Reitoria da UFMG, para manifestarmos nosso apoio ao modelo paritário e demonstrarmos nossa desejo de mudança.

Em Minas Gerais, apenas a UFMG continua com um método conservador e antidemocrático. No Brasil, mais de 70% das universidades adotam o sistema paritário. O que estamos esperando para democratizarmos nossa Universidade?

Participe do ato e fortalece esta luta. Juntos somos fortes!

Campanha pela Paridade Já na UFMG

Por uma Universidade Democrática - Ofício solicitando discussão sobre a Paridade e argumentando sobre os meios de aplicá-la dentro da lei