Semana promovida por alunos discute gênero, raça e homofobia

06/05/2013

Semana promovida por estudantes de engenharia discute homofobia, evasão escolar e consciência ambiental

A ação do professor em sala de aula, o combate à evasão escolar, as opressões de gênero, raça e a homofobia são os principais temas da Semana da Ciência e Tecnologia, que acontecerá no auditório 3 do Instituto de Ciências Exatas (ICEx), campus Pampulha da UFMG, de 6 a 10 de maio, com início sempre às 17h30. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Organizado pelo Diretório Acadêmico (DA) do ICEx, o evento terá participação de professores da UFMG e de outras instituições. A ideia é refletir sobre assuntos que vêm mobilizando a comunidade da escola. “Fomos motivados pelo trote que aconteceu na Faculdade de Direito. Acho que o comportamento dos alunos é problema de toda a sociedade”, afirma Alex Roberto Corrêa, estudante do curso de Ciência da Computação e coordenador geral do Diretório Acadêmico do ICEx.

Segundo ele, o evento vai abordar também o papel do aluno e do professor na universidade, principalmente nos cursos de licenciatura. “Os alunos vão direto para o mestrado e deixam de lado o ensino. Está faltando motivação e incentivo do governo, pois, com os baixos salários, quem vai querer encarar?”, diz Alex.

Outras informações na página do evento no Facebook.

Dia 6, segunda
A ação do professor em sala de aula: identificando desafios contemporâneos à prática docente
Palestrante: Orlando Aguiar, professor do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino da Faculdade de Educação da UFMG

Dia 7, terça