Participe do Plebiscito sobre a EBSERH

15/04/2013

O SINDIFES, junto com as demais entidades filiadas à FASUBRA, está realizando, em todo o país, um Plebiscito sobre a contratação da EBSERH. Na base do SINDIFES o Plebiscito será realizado virtualmente, por meio do site, e presencialmente no Hospital das Clínicas em data a ser definida.

Para acessar o painel de votação, clique no link abaixo.

Como preencher o formulário:

Nome: - preencha o nome completo -

RG: Documento de identidade com letras e numeros.

Segmento: se é Técnico-Administrativos, Aluno, Docente ou Usuário de serviços da UFMG (do Hospital, por exemplo).

Todos os campos devem ser preenchidos.

EBSERH

A EBSERH é o novo modelo de administração dos Hospitais Universitários que está sendo implementada pelo governo federal.

Caso uma universidade federal aceite a adesão da EBSERH, as consequências serão:

Os serviços oferecidos pelos hospitais universitários estarão à disposição das parcerias com grupos privados, onde a população terá que pagar pelo atendimento. Isso levará a diminuição do espaço publico e gratuito para a população carente.

Os novos trabalhadores contratados não terão mais estabilidade no emprego e ficarão sujeitos às pressões do mercado e de interesses políticos.

A terceirização aumentará dentro dos hospitais, pois não está previsto concurso para todos os cargos. Assim o grau de exploração desses trabalhadores será ainda maior.

Os Hospitais Universitários não farão parte das universidades. E serão geridos por uma empresa de direito privado que atuará na lógica de mercado, não tendo mais compromisso com o ensino, pesquisa e extensão ferindo a autonomia universitária.