UFMG: SINDIFES solicita eleições paritárias para Reitor

27/03/2013

Na última segunda-feira, dia 25 de março, o SINDIFES, por meio de sua Diretoria, enviou um ofício solicitando ao Reitor da UFMG solicitando que a próxima eleição para Reitor seja convocada pelas entidades representativas dos três segmentos através do critério do voto paritário proporcional e que os demais trâmites burocráticos, tais como a elaboração da lista tríplice, aconteça conforme prevê a lei, respeitando-se o resultado da consulta.

No documento estão os argumentos em prol deste modelo de eleição já adotado por 70% das Universidades Federais e 100% dos IFETS. Na UFMG o modelo aplicado é o de 70-15-15 (70% do para Professores, 15% para TAE´s e 15% para Alunos).

Clique aqui para visualizar o documento.