Assembleia mantém indicativo de greve e delibera novas ações

26/03/2013

Em Assembleia nesta terça-feira, dia 26, no saguão da Reitoria da UFMG, a Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação avaliou o momento político na UFMG e deliberou a continuidade da resistência com o fortalecimento da mobilização. Novas ações foram propostas como forma de enfrentamento.

Ficou decidido que o SINDIFES irá verificar a possibilidade do setor jurídico ajuizar ação contra a UFMG pelo ato de discriminação cometido em relação aos Técnico-Administrativos em Educação.

O Sindicato enviará ofício à reitoria da UFMG solicitando informações sobre qual o instrumento de controle de assiduidade e jornada de trabalho dos docentes. Se não tiver este instrumento que seja paralisado quaisquer processo de modificação do ponto dos TAE´s até que este instrumento seja discutido e implantado.

Também será cobrado da Reitoria que os professores que possuem CD-4 e quaisquer FG´s batam ponto, no mesmo molde que os Técnico-Administrativos em Educação uma vez que estão em cargos administrativos e não atuando como docentes. Será solicitado que as Fundações ligadas a Universidade iniciem o controle de ponto eletrônico.

A próxima Assembleia está marcada para dia 27, quarta-feira, às 14h30, no saguão da Reitoria da UFMG.
No dia 1º de abril, às 9h30, no saguão da reitoria teremos Assembleia de Greve que irá decidir pela deflagração ou não do movimento paredista.