Assembleia decide por continuidade da resistência ao ponto

27/02/2013

Em Assembleia na manhã desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, a Categoria deliberou a continuidade da resistência ao cadastramento das digitais mesmo que aumente a pressão dos diretores de unidades. Também foram eleitos os delegados que irão representar os TAE´s na Plenária da FASUBRA nos dias 8, 9 e 10 de março em Brasília.

A Assembleia foi aberta com o informe de que o Ministério Público Federal voltou a cobrar da UFMG a implantação do registro de ponto eletrônico para os servidores públicos. Houve uma discussão sobre Autonomia Universitária e as prerrogativas para que a Reitoria não aceite intervenções externas na administração da instituição. Os ofícios dos MPF foram lidos para conhecimento de todos.

Também foi discutida a importância de resistir ao cadastramento, pois o enfrentamento deve ser feito agora. Uma mobilização forte irá impedir que as ameaças de represálias sejam cumpridas. O entendimento da maioria é que somente por meio da luta é que será possível conquistar nossos objetivos. Já são cerca de 14 meses de resistência.

Foi passado o informe sobre as eleições para órgãos e conselhos da UFMG e a necessidade de participar e votar em representantes comprometidos com a Categoria e com disposição e capacidade de levar nossas questões nas instâncias superiores.

Encaminhamentos

Assembleia na próxima quinta-feira, dia 7 de março, às 9h, na Escadaria da Reitoria da UFMG;

Continuidade da mobilização e atos

Votação nas chapas para delegados – duas chapas concorreram

Clique aqui para baixar os Ofícios do Ministério Público Federal