PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE GERENTE ADMINISTRATIVO06/02/2013
EDITAL nº 001/2013
PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE GERENTE ADMINISTRATIVO
O SINDIFES (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino) torna público o Processo Seletivo nº 001/2013, para o que serão recebidos Currículos com vistas à contratação, em regime CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) para preenchimento de vaga para GERENTE ADMINISTRATIVO, conforme regras estabelecidas neste Edital.
1. LOCAL DE TRABALHO, NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO:
1.1. As atividades serão exercidas na sede do SINDIFES, localizado na Avenida Abraão Caram, 620 – Sls 01 a 08 - Bairro São José – Belo Horizonte - MG, ou fora desta, quando necessário.
1.2. A vaga será preenchida a critério do SINDIFES, levando-se em conta a descrição do perfil do(a) candidato(a), consideradas as etapas classificatórias do Processo Seletivo, cujas datas estão especificadas no item 6 – Cronograma.
1.3. A carga horária e a quantidade de vagas serão:
ü 01 (uma) vaga para Gerente Administrativo: 40h/semanais, com disponibilidade para eventual trabalho em fins de semana, feriados e horários estendidos.
1.4. A remuneração será:
ü Salário Base Inicial: Piso Salarial R$3.000,00
ü Vale Alimentação: R$320,00
ü Vale Transporte: a definir
ü Auxílio Saúde: R$60,00 (através de ressarcimento)
2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:
2.1. Gerente Administrativo:
ü Ter Curso Superior
ü Área de preferência: Administração, Gestão de Recursos Humanos ou ter experiência nestas áreas;
3. ATIVIDADES QUE SERÃO EXERCIDAS NO CARGO
ü Atuar como gerente administrativo com foco administrativo e setor;
ü Interface entre as áreas administrativa, jurídica, financeira e Diretoria;
ü Coordenar a implantação das políticas, normas e procedimentos administrativos e de recursos humanos;
ü Consolidar e acompanhar Indicadores administrativos das Unidades
ü Implantar e acompanhar fluxos, processos e Indicadores nas unidades operacionais;
ü Assessorar com informações e procedimentos;
ü Coordenar recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento e programas motivacionais;
ü Garantir que as atividades do departamento pessoal e folha de pagamento dentro dos padrões e normas estabelecidas pela entidade;
ü Garantir o cumprimento da legislação trabalhista e convenção coletiva;
ü Representar a entidade e realizar negociação junto ao sindicato dos trabalhadores;
ü Atuar junto a Prefeitura para a emissão de documentos fiscais;
ü Gerenciar e acompanhar os processos trabalhistas;
ü Preparar relatórios com previsões mensais de despesas e receitas, para acompanhamento do orçamento e previsão de fluxo de caixa;
ü Monitorar as compras da entidade, conferindo cotações e negociando com fornecedores e prestadores de serviço;
ü Garantir a entrega do faturamento dentro do prazo, efetuando a análise das documentações legais, tais como: comprovantes de pagamento de impostos, de fornecedores, de folha de pagamento, benefícios, validação das certidões negativas e outros;
ü Ter conhecimento em informática, principalmente no pacote office;
ü Ter noções de Gestão financeira;
ü Ter disponibilidade de viagens;
ü Planejar, organizar, coordenar e controlar serviços dos setores da entidade;
ü Gerenciar informações auxiliando na execução das tarefas administrativas e em reuniões, coordenando e controlando atividades e/ou equipe;
ü Coletar informações para consecução de objetivo e metas da Instituição;
ü Elaborar textos, atas e outros documentos oficiais;
ü Interpretação e sintetização de textos e documentos;
ü Orientar na avaliação e na seleção da correspondência para fins de encaminhamento ao Superior;
ü Conhecer e aplicar a legislação pertinente a sua área de atuação e dos protocolos da Instituição;
ü Participar de programa de treinamento, quando convocado;
ü Participar, conforme a política interna da entidade, de projetos, cursos, eventos, comissões, convênios e programas de ensino, pesquisa e extensão;
ü Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática;
ü Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função;
ü Confeccionar inventário de bens móveis e imóveis;
ü Conhecimentos protocolares.
4. SELEÇÃO:
4.1. Seleção dos(as) candidatos(as) ocorrerá mediante a realização das seguintes etapas classificatórias e sucessivas de acordo com o perfil escolhido para o(a) candidato(a):
4.2. Na contratação, o(a) candidato(a) deverá apresentar o certificado de conclusão de curso ou comprovar experiência profissional. A não apresentação da documentação exigida acarretará na desclassificação do candidato.
5. INSCRIÇÕES:
5.1. Para concorrer no Processo Seletivo, o(a) candidato(a) deverá enviar Curriculum Vitae para o e-mail: sad@sindifesbh.org.br
5.2. Período de inscrições: 06 a 17/02/2013.
5.2.1. O prazo para inscrição poderá ser alterado mediante necessidade do SINDIFES, e conseqüentemente os demais prazos.
5.3. O local de realização da entrevista será na Sede do SINDIFES e as datas para as entrevistas estão divulgadas no cronograma do presente edital. É de responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a) a identificação correta do local de realização da entrevista e o comparecimento no horário determinado.
5.4. É de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) as informações prestadas no Currículo.
6. DISPOSIÇÕES FINAIS:
6.1. O Processo Seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção do SINDIFES.
6.2. A Comissão poderá, a qualquer momento, divulgar normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais, estas publicadas e divulgadas, sendo de competência do(a) candidato(a) o acompanhamento da divulgação de tais publicações no site www.sindifes.org.br.
6.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do SINDIFES.
6. CRONOGRAMA
Belo Horizonte, 06 de fevereiro de 2013.
Diretoria executiva colegiada
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