Categoria irá intensificar a luta contra o ponto eletrônico

24/01/2013

Em Assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 23 de janeiro, na escadaria da Reitoria da UFMG, a Categoria deliberou que sejam intensificadas a Campanha de Não Cadastramento das Digitais para o Ponto Eletrônico.

Na assembleia a Coordenadora Geral, Cristina del Papa e o Coordenador de Carreira e Relações de Trabalho, Helder de Castro Bernardes Barbosa, deram orientações para que os servidores não cedam as pressões feitas pelos diretores de suas unidades. “Pela lei não se pode fazer corte de ponto do servidor que está presente em seu local de trabalho, cumprindo com seus deveres”, disse Helder de Castro.

A Coordenadora Geral ainda lembrou a Categoria sobre a importância do preenchimento dos formulários da 1ª e 2ª fases, disponibilizados pelo SINDIFES, pois somente assim será possível à realização do diagnóstico sobre a possibilidade da implantação dos turnos ininterruptos para a jornada flexibilizada - 30 horas. Esses formulários também irão auxiliar o trabalho que será realizado pelos membros que comporão a Comissão Central  instituída pela Reitoria.

Também foi orientado que os servidores cujos nomes estão na listagem do Processo dos 3,17% e que ainda não assinaram a autorização, compareçam ao SINDIFES assim que possível para assinarem a autorização para prosseguimento do processo dos 3,17%.