Não cadastramento das digitais

09/01/2013

O processo de cadastramento das digitais já era esperado pela Categoria dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação. Desde o período da Greve Interna estávamos nos preparando para mais este momento de resistência contra as arbitrariedades, discriminação e ações antidemocráticas da administração da UFMG. Precisamos nos fortalecer e nos mobilizar para colocar em prática as orientações que a Categoria deliberou na assembléia geral do dia 12 de setembro de 2012.

Na perspectiva da resistência à implantação do Ponto Eletrônico e dando conseqüência às deliberações de várias assembleias da última Greve, o SINDIFES orienta toda a Categoria dos TAE´s da UFMG a participar da Campanha do Não Cadastramento das Digitais para o Ponto Eletrônico como forma de demonstrar sua insatisfação contra esta farsa de instrumento de gestão, que não irá resolver os problemas da Universidade e não contribuirá para a melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Sabemos que os DIRETORES irão pressionar os TAE´s para o cadastramento, em especial aqueles que estão em Estágio Probatório. Porém, insistimos para que todos resistam e, em caso de conflitos, que seja solicitada a ajuda e mediação do Sindicato, mesmo quando a ameaça vier em forma de abertura de processo administrativo ou corte de ponto. É extremamente importante buscar conter o avanço destas medidas arbitrárias, que não consideram o espaço democrático que uma universidade deve ser.

Esclarecemos, ainda, que os Servidores não são obrigados a informar seus horários de trabalho às chefias/direções de unidades, pois essa informação deve ser de conhecimento das chefias e diretores de unidades, na condição de gestores.  Porém, caso os questionamentos persistam, os trabalhadores devem informar o horário com jornada de seis horas diárias e 30 horas semanais, de acordo com a proposta do Sindicato.

As orientações de resistência ao ponto foram discutidas e aprovadas durante a Greve Interna e reafirmadas na última Assembleia de Greve, no dia 12 de setembro de 2012.

Em caso de conflitos ou dúvidas procurem o Sindicato! Estamos prontos para atendê-los e auxiliá-los nesta campanha. Participem, juntos somos fortes!

Resistir é Preciso!