UFMG oferta cursos gratuitos de mão de obra industrial

09/01/2013

A Escola de Engenharia da UFMG abriu vagas para seu Curso Intensivo de Preparação de Mão de Obra Industrial (Cipmoi), que receberá inscrições para processo seletivo entre 21 de janeiro e 1º de fevereiro. As inscrições deverão ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, na sala 2.031, bloco 3 da Escola, no campus Pampulha.

Há 55 anos o Cipmoi prepara para o mercado de trabalho na área de engenharia civil, oferecendo cursos gratuitos, no período noturno. São 300 vagas, divididas em quatro cursos: 150 vagas para o curso de Mestre de Obras (escolaridade mínima: ensino fundamental completo); 50 vagas para Desenhista/Cadista para Construção Civil (ensino médio incompleto); 50 vagas para Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (ensino fundamental completo); e 50 vagas para Soldador no Processo Eletrodo Revestido/TIG em Aço (ensino fundamental II incompleto).

Para inscrever-se, é necessária a apresentação de documento de identificação com foto. A seleção incluirá de prova, que será aplicada no dia 3 de fevereiro, e entrevista, após o Carnaval, em data ainda não definida. As aulas serão iniciadas no dia 11 de março e acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Haverá recesso em julho e a previsão é de que os cursos terminem no final de novembro.

Outras informações pelo telefone (31) 3409-1733 e pelo endereço secretariacipmoi@gmail.com.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)