SINDIFES cobra explicações sobre falta de água na UFVJM

01/08/2013

O SINDIFES recebeu, até esta terça, dia 8 de janeiro, um número considerável de reclamações – telefonemas e e-mails – sobre a falta de água no Campus JK da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Os trabalhadores questionam a falta de informações sobre o problema e as dificuldades de trabalhar em um ambiente onde não há água e os banheiros estão sem limpeza há dias.

Em conversa telefônica entre a coordenação geral do SINDIFES e a professora Elga Silva, que assumirá dentro de 15 dias a Diretoria de Administração da UFVJM, o problema foi confirmado. Segundo a professora, as duas bombas d’água que abasteciam o campus estão com defeito e a empresa responsável pela manutenção já foi contactada, porém até o momento não houve sequer previsão de solução para o problema.

A coordenação questionou, ainda, as dificuldades para se solucionar a questão, bem como as dificuldades de se trabalhar nestas condições. A professora informou que solicitou ajuda à Copasa e prefeituras de Diamantina e das cidades próximas, porém os carros pipas estão agendados para outras localidades e a Copasa só pode oferecer água potável para consumo dos trabalhadores.

O SINDIFES já encaminhou um ofício solicitando informações e pedindo solução para o problema, além de questionar a manutenção dos trabalhadores em ambiente com extremo mau cheiro e sem quaisquer condições de higiene. Porém, até às 18 horas desta terça, dia 8, não obtivemos resposta da administração central da UFVJM.