HC-UFMG: Comunicado sobre Recesso de Final de Ano

21/12/2012

O SINDIFES comunica que a Administração Central da UFMG informou que o professor Antônio Luiz Pinho Ribeiro, diretor do Hospital das Clínicas, alegou que os Servidores da unidade estão satisfeitos com a forma como está sendo tratado o recesso de final deste ano.

Em conversa com o Reitor da UFMG, Clélio Campolina, foi garantido que o Recesso deste Final de Ano (2012) no Hospital das Clínicas seria aplicado no mesmo modelo como é feito nas demais unidades da UFMG.

Ainda segundo o Reitor da UFMG, o direito ao recesso dos Servidores do Campus Saúde está garantido por ele e bastaria apenas ao diretor do HC aplicá-lo, tratando todos os TAE´s igualmente.

O SINDIFES ainda esclarece que em reunião com a Administração Central foi informado que o Diretor do HC declarou que nenhum servidor da unidade manifestou seu descontentamento quanto ao tratamento diferenciado e desrespeitoso em relação ao restante da Universidade.

A Direção do SINDIFES afirma que esta informação não condiz com a verdade da situação no HC-UFMG, pois há várias reclamações informais no Sindicato em relação à falta de isonomia no tratamento.

O SINDIFES ainda orienta que os Servidores que não estiverem felizes, como alega a Diretoria do HC, devem enviar emails com a insatisfação deste tratamento desigual para os seguintes endereços: reitor@ufmg.br, dirgeral@hc.ufmg.br, info@prorh.ufmg.br com cópia para imprensa@sindifesbh.org.br.