Orientações sobre reunião do ponto e questionamentos da jornada

18/12/2012

Reunião sobre o Ponto Eletrônico convocada pela PRORH-UFMG

O SINDIFES orienta que os Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG que foram convidados (dos setores de departamento de pessoal e recursos humanos) para a Reunião sobre o Ponto Eletrônico, nesta quarta-feira, dia 19 de dezembro, às 14h30, na Sala das Sessões, 4º andar da Reitoria, que participem da mesma a fim de conhecer o sistema e o processo de cadastramento das digitais. Estas informações serão vitais para traçarmos nossa estratégia de luta.

Questionamento dos diretores de unidade em relação ao horário de trabalho

Em relação ao pedido dos diretores de unidades sobre o horário de trabalho dos TAE´s, o SINDIFES esclarece que, como gestores de unidade, estes diretores não deveriam realizar esta pergunta, pois deveriam ter conhecimento da jornada de trabalho de cada um dos Servidores lotados em sua unidade. Mais uma vez o SINDIFES reafirma que o Ponto Eletrônico não é instrumento de gestão e não irá resolver os problemas administrativos da UFMG.

Ainda sobre este pedido o SINDIFES orienta que os TAE`S respondam a este questionamento informando a jornada de trabalho de 30 horas semanais – seis horas diárias de segunda a sexta-feira.

HC-UFMG é notificado a desligar o ponto eletrônico

O Hospital das Clínicas da UFMG já foi notificado pelo TRF a desligar as máquinas de ponto eletrônico e a partir desta quarta-feira, dia 19 de dezembro, os Servidores Técnico-Administrativos em Educação voltarão a assinar a folha de ponto.

Informamos também que nosso Setor Jurídico está trabalhando arduamente para que esta decisão seja mantida e estendida aos demais campi da UFMG, uma vez que o sistema é ineficiente e não cumpre com sua função.

SINDIFES consegue liminar contra ponto eletrônico no HC-UFMG

Clique aqui para acessar a nota da Direção