Congresso Nacional e a Luta dos Aposentados

13/12/2012

Dando continuidade aos trabalhos, o Encontro Nacional de Aposentados contou, esta manhã, com a presença da deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA). Na oportunidade a parlamentar explanou sobre o tema o Congresso Nacional e a Luta dos Aposentados e Aposentandos.

Após sua fala, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e cobrar posições do Congresso em favor da categoria no que diz respeito a direitos, benefícios e pontos de demandas dos aposentados.

Uma das questões mais contundentes levantadas pelos técnicos-administrativos foi sobre a criação da ATENS-SN (Sindicato Nacional dos Técnicos de Nível Superior das Instituições Federais de Ensino). Alice foi categórica, "eu e meu partido não apoiamos a criação dessa nova entidade. Não somos a favor de nenhuma ação que divida os sindicatos".

Pela tarde, a discussão estará sob o tema Saúde na Aposentadoria. Logo após serão estabelecidos os Grupos de Trabalhos e será realizada, também, a Plenária de Sistematização do Plano de Lutas.