Projeto Conecta reúne servidores da área de gestão de pessoas

11/12/2012

Servidores do IFMG estão participando do 3º Workshop de Formação de Líderes em Implantação de Sistema de Gestão Integrada do Projeto Conecta. O objetivo do workshop é explicar o projeto, além de integrar a equipe e esclarecer dúvidas.

Servidores da área de Gestão de Pessoas do IFMG participaram, nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, do 3º Workshop de Formação de Líderes em Implantação de Sistema de Gestão Integrada do Projeto Conecta. Realizado na cidade Jaboticatubas, o evento, que vai até quarta-feira, dia 12, foi organizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do IFMG e a empresa Totvs, responsável pela implantação do Sistema. O objetivo do Workshop é explicar o Projeto Conecta e sua metodologia, além de integrar a equipe e esclarecer dúvidas.

Na abertura dos trabalhos, o coordenador de Sistemas de Informação/ gerente de projetos, Amarildo Magalhães, ressaltou a importância da interação para a gestão de líderes. “Não é só a implantação de sistemas, é a integração de processos e pessoas”, afirma.

Por meio de dinâmica de apresentação, os participantes expuseram como podem contribuir para o desempenho do Conecta e ficaram otimistas quanto à sua implantação. “Achei muito positivo esse primeiro encontro, pois superou minhas expectativas. Estou muito otimista na melhoria do nosso processo de trabalho na área de gestão de pessoas”, afirma Rita de Cássia Silva Costa, do Campus Bambuí. O servidor Jésus Jerônimo, do Campus Ouro Preto, compartilha a mesma ideia. “Essa é uma oportunidade de conhecer o grupo que trabalha nos campi e Reitoria e se integrar. Como o nome diz, o Projeto Conecta veio para conectar as pessoas e assim melhorar os processos”, destaca.

Representantes da Totvs e da DTI demonstraram como serão implantados os módulos dos serviços de RH. O analista de Tecnologia da Informação da Reitoria, Márcio Dias, destacou os conceitos e estratégias do Projeto e falou da importância do Sistema de Gestão Integrada, um conjunto de sistemas que se interagem entre si, na organização de um grande volume de informações.