11 de Dezembro - Dia Nacional de Mobilização nos HU's

06/12/2012

Na última plenária, realizada dia 22 e 23 de novembro, foi aprovado que no dia 11 de dezembro devem ser feitas mobilizações em todos os hospitais universitários, contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH.

Embora tenha sido aprovada a Lei, a luta continua. Em algumas universidades a Comunidade se levanta, aprovando contra a entrega dos HU’s para a empresa de direito privado. Foi o caso da Universidade Federal do Paraná, da Universidade Federal de Campina Grande e agora também da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Todos nessa luta! Vamos mostrar para os usuários e sociedade em geral os malefícios que pode trazer a privatização dos hospitais universitários.