Esclarecimentos sobre a instalação da máquina de Ponto da UFMG

30/11/2012

O SINDIFES esclarece a todos os Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG que está acompanhando de perto o processo de instalação nas unidades acadêmicas e administrativas do aparelho do ponto eletrônico. Ainda que as máquinas estejam sendo colocadas nas unidades, há a necessidade de se ter um software para realizar o processo de registro dos pontos, e pelo que sabemos, não ficará pronto antes de janeiro de 2013.

Este software precisa aplicar a normatização, aprovada pelo Conselho de Diretores, as excepcionalidades dos cargos cujas jornadas de trabalho sejam diferenciadas – por exemplo: jornalistas, radialistas, área de enfermagem e médica, técnico de raio-x, motoristas e outros cargos –; definição dos horários de atendimento dos setores, órgãos das unidades acadêmicas e administrativas; férias e atestados médicos, entre outros.

O SINDIFES orienta que a Categoria não fique ansiosa ou desestimulada diante da instalação do equipamento. Vamos continuar na luta por nossos objetivos em relação ao não cadastramento das digitais.
Participem das atividades chamadas pelo sindicato, agilizem o processo de preenchimento dos formulários do dimensionamento de suas unidades, órgãos, setores para a o trabalho da Comissão das 30 Horas.

Informe

Em reunião com a Reitoria foi afirmado que os únicos que estão autorizados a dar informações sobre os assuntos relacionados ao Termo de Acordo da Greve são o Reitor, a Vice-Reitora e o Pró-Reitor de Recursos Humanos. Nenhuma outra pessoa além destes citados está autorizada a falar sobre estes assuntos ou conduzir quaisquer ações de planejamento do ponto eletrônico sem ordem da Reitoria.

As informações deste informe foram repassadas na reunião entre o SINDIFES e a PRORH, no dia 26 de novembro, data da instalação da Comissão das 30 horas.