FASUBRA no Congresso Mundial da ISP

29/11/2012

A delegação da FASUBRA Sindical está participando do XXIX Congresso Mundial da ISP em Durban, na África do Sul, sendo representada pelos coordenadores Paulo Henrique dos Santos (Geral) e Diego Gonçalves (Políticas Sociais e Gênero).

Nos debates, o tema central foi a crise econômica e seus efeitos no serviço publico em todo o mundo com consequências diretas sobre os trabalhadores e as politicas publicas.

Destacamos no conjunto de propostas a questão da palestina com a aprovação de um texto condenando as ações de Israel, e a proposta de ações de todas as entidades filiadas à ISP contra o governo de Uganda que acaba de aprovar, naquele país, a criminalização da homossexualidade que será punida com a pena de morte.

Tivemos ainda a eleição da nova Secretaria Geral da ISP, a companheira Rosa Pavanelli, da Itália. Segue ainda nos próximos dois dias o debate e votação das demais propostas de resoluções.