Sindicatários conquistam duas vitórias em 2012

12/11/2012

É com grande alegria que comunico a todos que foi sancionada na última quarta-feira, dia 06 de Junho, pelo governador de Minas Gerais, a Lei 20225/2012 que institui o DIA DO SINDICATÁRIO em Minas Gerais.

Em 2008 quando idealizei o projeto e após o Congresso da FITES aprovar como bandeira de luta, era apenas um sonho. Sonho que começou a se tornar realidade em 2011 quando aprovamos a lei no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.

Meu objetivo e da FITES é homenagear àqueles que são um dos pilares do Movimento Sindical: Os empregados em entidades sindicais. Hoje, os sindicatários mineiros podem comemorar!

Agora a nossa luta é assegurar o Dia como Lei Federal. O projeto já se encontra tramitando no Congresso Nacional.

Amanhã, estarei em Brasília, em reunião no Ministério do Trabalho e aproveitarei a viagem para ir ao Congresso para solicitar a agilização do projeto.

Agradeço a todos que têm acreditado na nossa luta e em especial, ao companheiro Rogerio Correia que atendeu meu pedido para ser autor do Projeto. Aos companheiros Pompilio Canavez e André Quintão que muito gentilmente se dispuseram a fazer a relatoria do projeto. A minha eterna amiga e ex empregada do SEEB-BH, Rosana Clark, que juntamente comigo iniciou esta luta.