FASUBRA participa de debate sobre negociação coletiva

07/11/2012

Entidades sindicais se reuniram hoje (7) em Brasília para debater negociação coletiva no setor público e o direito de greve. A reunião que aconteceu na sede do Sindsep-DF, contou com a participação da FASUBRA, da Condsef, da CTB e CSP CONLUTAS, no período da manhã.

Depois das explanações, os participantes puderam fazer perguntas e contribuições ao debate. Pela tarde a reunião continua. É o momento de gerar deliberações a respeito do que foi discutido e a definição de estratégias na busca de apoio da maioria no Congresso para que os direitos da categoria sejam assegurados.

As entidades não concordam com os projetos apresentados sem debate com os trabalhadores. Um dos projetos que está no Congresso é o PL 4532/12. Seu conteúdo é em grande parte fruto do que foi debatido ao longo de mais de três anos em um grupo de trabalho (GT) composto por representantes do governo e de entidades representativas de servidores dos âmbitos federal, estadual e municipal.