Representação da FASUBRA participa de Encontro na Nicarágua

31/10/2012

Representantes da FASUBRA Sindical participam do I Encuentro sobre Inclusión del Enfoque de Género en el Sector Universitario Latinoamericano, que acontece em Leon, na Nicarágua.

O evento é organizado pela Confederação de Trabalhadores Universidades da América Latina – CONTUA - e ocorre na Universidad Nacional Autónoma de Nicaragua-León.

O encontro começou nesta terça-feira (30) e conta com a presença dos coordenadores da FASUBRA, Charles Brasil (Raça e Etnia) e Diego Gonçalves Rodrigues (Políticas Sociais e Gênero), que acompanharão as atividades até a conclusão do evento, nesta quarta-feira (31).

O objetivo da CONTUA, organização à qual a FASUBRA é filiada, é promover o debate, a troca de experiências entre as suas entidades e encontrar denominadores comuns para incluir a questão de gênero nas agendas políticas das universidades da América Latina.

A programação do evento contempla a realização da conferência de abertura Conceitos Fundamentais sobre a Teoria de Gênero; do painel Avanços do Enfoque de Gênero na Nicarágua,  de plenárias e mesas de trabalho, elaboração de declaração final e documentos do encontro.