Delegados fazem balanço da Greve de 2012

22/10/2012

Os 136 delegados presentes à Plenária Nacional Estatutária dedicaram a tarde desta sexta-feira (19) a analisar o resultado da greve de 2012.

A plenária teve início às duas da tarde, quando a coordenação-geral da Fasubra, constituída por Janine Vieira, Paulo Henrique dos Santos e Gibran Jordão formaram a mesa coordenadora e começaram a repassar os informes sobre a luta contra a EBSERH, as viagens feitas pela Direção Nacional para participar de eventos sindicais no exterior, a adesão da Fasubra à campanha Outubro Rosa, atividades da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira, e os trabalhos da coordenação de Raça e Etnia.

Posteriormente, a mesa procedeu-se à inscrição de aproximadamente 80 delegados para as falações acerca do Balanço da Greve. Em sua maioria, a intervenções ressaltaram que quando há unidade na Direção Nacional, como foi o caso do movimento paredista liderado pela Fasubra, isso se reflete na base e gera avanços e conquistas para a categoria.

Em várias falas ficou evidente que a união dos técnico-administrativos em Educação a outros segmentos do funcionalismo, tais como Andes e Sinasefe, foi primordial para dobrar o governo e levar a categoria a fechar o acordo com conquistas satisfatórias.

Neste sábado, (20), a Plenária terá continuidade a partir das 9h, no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), em Brasília.