IV Festival de Arte e Cultura do CEFET-MG

16/10/2012

Com o objetivo de integrar a arte e a cultura à ciência e à tecnologia fomentando iniciativas criativas de alunos e servidores, o CEFET-MG promove, de 26 de novembro a 2 de dezembro, o IV Festival de Arte e Cultura. O evento prevê, em sua programação, oficinas, manifestações literárias, poéticas, audiovisuais, cênicas e musicais nas nove cidades que sediam campi da instituição.

Belo Horizonte, Araxá, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha promoverão atividades visando aproximar a comunidade do CEFET-MG a artistas e grupos locais. Também serão utilizados espaços das cidades para mostras e intervenções.

O Festival de Arte e Cultura teve início em 2006, com sua segunda edição em 2008 e a terceira em 2011. A partir do ano passado, todas as unidades promoveram atividades simultaneamente.

Em todas as unidades há uma comissão organizadora, que trabalha com a programação em sintonia com a Coordenação  Geral de  Atividades Culturais (CGAC), que é ligada à Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC).

Mostra de Dança e Festival de Bandas

Já estão abertas, até 1º de novembro, as inscrições para a Mostra de Danças. As apresentações ocorrerão no dia 30 de novembro, no ginásio do Campus I.

De 10 de outubro a 10 de novembro, serão abertas também as inscrições para o Festival de Bandas do CEFET-MG. Podem participar grupos de alunos e ex-alunos da instituição. As apresentações ocorrerão no dia 1º de dezembro, no Campus I.

Inscrições na CGAC, localizada no Ginásio do Campus I. Outras informações pelo telefone 31 3319-7146 ou pelo e-mail analuisa@adm.cefetmg.br. Informações também no DEDC, no telefone 31-3319-7026.