3 mil contra PLP549/09

19/04/2010

Aproximadamente 700 pessoas representando as Entidades de base da FASUBRA Sindical, vindas de todo o Brasil, participaram juntamente com a Direção Nacional da FASUBRA, e com os(as) Trabalhadores (as) de todo o Serviço Público, da Marcha Unificada da Frente CONTRA O PLP 549/09, dia 15 de abril, na Esplanada dos Ministérios.

Os participantes da Marcha em defesa do Serviço Público concentraram-se em frente à Catedral de Brasília, e em seguida os(as) Trabalhadores(as) marcharam até o Ministério do Planejamento (MPOG), onde realizaram um Ato Público, com diversas intervenções de representantes das Centrais Sindicais, e das entidades que representam os Servidores Públicos.

O Ato Público contou com a presença dos Parlamentares, a Deputada Luciana Genro, do PSOL-RS e o Deputado Paulo Rubem, do PDT(PE).

A Federação de Trabalhadores(as) de Técnicos Administrativos(as) das Universidades Brasileiras (FASUBRA Sindical), representada pelos Coordenadores Gerais; Rolando Malvásio Júnior e Paulo Henrique dos Santos, participaram dos discursos do Ato Público, e comentaram a importância da FASUBRA Sindical, e de todos Trabalhadores (as) presentes na Manifestação.

Participaram também do Ato Público os representantes das Centrais Sindicais: Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Coordenação Nacional de Lutas, (CONLUTAS) e a Intersindical.

Entidades: FASUBRA Sindical, CONDSEF, SINTUFB, ANDES, ASFOC, ASSIBGE, SINAIT, FENASPS, SINAGÊNCIAS, SINDISFICO NACIONAL, CONFETAM, SINDRECEITA, UNACOM, UNE E FENAJUFE.

A Marcha Unificada da Frente Contra o PLP 549/09, foi aprovada na plenária da Coordenação Nacional das entidades dos Servidores Federais (CNESF), e também foi aprovada, pela Plenária Nacional da FASUBRA Sindical, no mês de janeiro, para que suas entidades de base participassem do Ato Público.

De acordo com a Direção Nacional da FASUBRA Sindical, “o conjunto de entidades, abraçaram a proposta, porque o momento é de unidade para que possamos derrotar este projeto, o qual destrói os serviços públicos e congela os salários por um período de 10 anos”.

PLP 549/09

O Projeto, de Lei 549/09 visa alterar a Lei de responsabilidade Fiscal e estabelecer limites com gastos de pessoal no Serviço Público num período de 10 anos, permitindo apenas a reposição da inflação ou de acordo com a taxa de crescimento do PIB.

Desta forma, os órgãos ficam impedidos de criar cargos e funções, realizar mudanças de carreiras e conceder reajustes ou adequar remuneração.