Arena da Fafich recebe feira de adoção de animais

05/10/2012

O Grupo de Amigos dos Animais da Fafich (Gaafich) promove neste sábado, 6 de outubro, uma feira de adoção na arena da Fafich, das 10h às 15h. O evento, organizado em parceria com Brigada Planetária e o projeto Adote um Amigo, tem como objetivo promover a conscientização sobre a responsabilidade com o bem-estar animal.

A feira, que integra o I Seminário sobre bem-estar animal: responsabilidade de todos, terá abertura com palestra ministrada por Leonardo Maciel, médico-veterinário presidente da organização não governamental (ONG) Associação Bichos Gerais. Credenciado pelo Ibama, Leonardo acolhe em seu hospital bichos tomados de traficantes ou feridos e, sem qualquer remuneração, trabalha pela proteção de mais de 200 animais.

Além do veterinário, o evento contará com a presença de vários protetores e intelectuais comprometidos com a causa animal, criando um espaço para o debate de problemas como adoção, guarda, cuidados, responsabilidades sociais, presença dos animais na literatura brasileira e questões filosóficas envolvendo sua relação com os homens.