CNSC discute programa de capacitação para servidores

03/10/2012

Hoje (03), a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira (CNSC) dos técnico-administrativos da área de educação esteve reunida com o Ministério da Educação. O objetivo da reunião foi discutir, entre outros pontos, o Programa Nacional de Capacitação para a categoria.

Para a representação da FASUBRA é essencial que se avance nesse aspecto. "É necessário que esse plano saia do papel e não fique só na discussão. Temos um déficit na capacitação e se faz necessário o investimento nessa área”, afirmou a Federação.

“Existem projetos específicos de capacitação para a educação básica e falta ainda para a educação superior. É exatamente isso que acreditamos que a comissão pode ajudar para que possamos garantir o aumento na qualidade dos serviços prestados, por meio do crescimento da qualificação", completou os representantes da FASUBRA.

Além do projeto de capacitação e questões formais, a pauta da reunião também contemplou a questão da reativação do Canal da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (CGGP), que será um aporte para se estabelecer o planejamento de cada ação.