IFMG: Não ao cadastramento de digital

31/12/1969

O SINDIFES orienta a todos os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do IFMG a não realizarem o cadastramento de suas digitais, solicitado pela direção, a fim de iniciar o processo de implantação do Ponto Eletrônico, até que a Reitoria do IFMG abra diálogo sobre este e outros temas relacionados à uma Política de Recursos Humanos para a Categoria.

O SINDIFES reafirma que o ‘ponto eletrônico’ não é meio de controle da qualidade do trabalho e nem pode ser interpretado como política de recursos humanos. O IFMG já possui os recursos necessários para o controle efetivo de ponto e na forma como este novo modelo está sendo implementado – somente para os TAE`S – constitui um processo de discriminação, tratando Trabalhadores sobre o mesmo regime (RJU) de forma desigual.

O objetivo do SINDIFES é abrir um canal de diálogo entre Trabalhadores e Reitoria para que seja possível discutir uma real Política de Recursos Humanos voltada para as necessidades da Instituição sem se esquecer da qualidade de vida dos Trabalhadores.

Informações na Sede do Sindicato ou pelo telefone (31) 3441-0868.