CUT-MG une categorias em campanha salarial para ato público

25/09/2012

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), seus sindicatos de base, as categorias em processo de negociação ou em greve realizam nesta quarta-feira (26) um grande ato público unificado. A concentração será às 14h em frente à Agência Seculus da Caixa (Rua dos Carijós, esquina com Espírito Santo), na Praça Sete, na Região Central de Belo Horizonte. Representantes dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, da saúde, do setor água e saneamento, auditores fiscais da Fazenda, eletricitários, bancários, metalúrgicos, metroviários, petroleiros e urbanitários garantiram a participação das categorias na manifestação, que dá sequência à Jornada de Lutas da CUT-MG. Os detalhes do ato foram definidos em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira (24), na sede da Central, no Centro de Belo Horizonte.

Segundo a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, o ato público é uma das ações da Central em defesa das categorias em luta neste segundo semestre e também tem como objetivo informar à sociedade sobre os problemas enfrentados pela classe trabalhadora em Minas Gerais.

“Queremos dar visibilidade às lutas das categorias em campanha salarial e mobilizadas, tanto do setor público quanto do privado. Para isso, vamos às ruas para dialogar com a população, conquistar o apoio da sociedade para que os processos de negociação sejam vitoriosos”, afirma Beatriz Cerqueira.

Trabalhadores e trabalhadoras da educação e da saúde do Estado se juntarão às demais categorias após realizar, pela manhã, manifestação conjunta na Cidade Administrativa. Os bancários de Belo Horizonte e região, em greve desde o dia 18, realizam assembleia na Praça Sete antes de participar do ato.

Ato em Defesa das Categorias em Luta

Data: 26 de setembro de 2012

Horário: 14h

Local: em frente à Agência Seculus da Caixa (Rua dos Carijós, esquina com Espírito Santo, Praça Sete, Centro, Belo Horizonte)