SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

UFVJM discute paridade para eleições

14/04/2010
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


O Conselho Universitário (Consu) da UFVJM designou, no último mês de fevereiro, uma Comissão composta por representantes docentes, técnicos administrativos e discentes para elaborar uma proposta de discussão sobre a paridade dos votos para a reitoria e diretorias das unidades acadêmicas da Universidade.

Com o objetivo de conhecer a posição da comunidade acadêmica da UFVJM, a referida Comissão apresenta uma enquete para saber qual proporcionalidade de peso dos votos lhe parece mais correta.

Entre as opções, estão:

- 33,3% para docentes; 33,3% para técnicos administrativos; 33,3% para discentes.
- 45% para docentes; 35% para técnicos administrativos; 20% para discentes.
- 70% para docentes; 15% para técnicos administrativos; 15% para discentes.

Participe da votação e ajude a fortalecer a luta pela Paridade nas Instituições Federais de Ensino Superior. Outras Universidades já conquistaram a igualdade entre os segmentos, ou seja, 33,3% de peso dos votos para cada categoria.

Paridade é igualdade de valor, seja no voto, seja na representação, entre todos aqueles que compõem a nossa Comunidade Universitária, independentemente de função exercida, da escolaridade, do cargo ou da classe social. Paridade é sinônimo de Democracia, de respeito pelas diferenças.

Clique aqui para acessar o formulário de pesquisa.
 


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados