Abertas as inscrições para o programa de incentivo à capacitação

21/09/2012

Encontram-se abertas, até 4 de outubro, as inscrições para o programa de incentivo à capacitação de servidores do CEFET-MG para realização de cursos de graduação e de pós-graduação stricto Sensu e lato Sensu.

Para os cursos de graduação, o apoio financeiro varia de 60% a 100% do valor da matrícula e das mensalidades, com teto máximo de R$ 500,00 para ressarcimento mensal. No caso da pós-graduação, o CEFET-MG oferece ressarcimento de 70% do valor da mensalidade, e o teto máximo por mês é de R$ 980,00. Em ambos os casos, a duração do benefício será de 12 meses, podendo ser renovado anualmente, e o número de bolsas a serem concedidas dependerá dos recursos orçamentários alocados para o programa no ano de 2012.

O recurso orçamentário destinado para a capacitação, para o ano de 2012, foi de R$ 1.500.000,00.  Já no 1º semestre do mesmo ano foram atendidos mais de 190 servidores com graduação, especialização, mestrado, doutorado e cursos de capacitação, comprometendo a totalidade dos recursos do Programa. Para a continuidade do Programa no 2º semestre, a Diretoria de Planejamento e Gestão disponibilizou mais R$ 50.000,00 para atender a novas inscrições.

A documentação exigida e outras informações estão na Chamada 001/2012.