Servidores da UFMG decidem suspender a greve

13/09/2012

Os servidores técnico-administrativos da UFMG decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 12 de setembro, suspender a greve da categoria e aceitar a proposta de acordo que havia sido encaminhada pela Reitoria ao comando do movimento na última segunda-feira. Foi deliberado também o retorno ao trabalho nesta quinta-feira, com a retomada integral das atividades.

O acordo firmado entre os representantes sindicais dos servidores e a comissão de interlocução criada para buscar soluções para o fim do movimento grevista contempla sete pontos, entre os quais a criação de uma comissão para estudar a viabilidade ou não da implantação de jornada de trabalho de 30 horas semanais na UFMG. Também estabelece o compromisso de apresentação, por parte da Pró-reitoria de Recursos Humanos, de proposta de instituição da Comissão Permanente de Técnico-administrativos em Educação (CPTAE), cuja finalidade será a de assessorar o Conselho Universitário e o Reitorado em assuntos referentes às políticas que dizem respeito à categoria.

Após a assembleia, dirigentes sindicais dos trabalhadores se reuniram com o reitor Clélio Campolina Diniz e a vice-reitora Rocksane de Carvalho Norton para comunicar a decisão dos servidores de aceitar a proposta de acordo, suspender a greve e retornar ao trabalho.