TAE´s da UFMG fecham acordo e Greve é suspensa nesta quarta, 12

12/09/2012

Em Assembleia realizada nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, no Auditório da Reitoria da UFMG, os Técnico-Administrativos em Educação aprovaram o Termo de Acordo negociado entre o Comando de Greve do SINDIFES e a Comissão de Interlocução (representantes da Reitoria da UFMG) e deliberaram pelo retorno às atividades no dia 13 de setembro (quinta-feira).

Também foi aprovado o documento debatido pelo Comando de Greve que irá orientar as atividades de mobilização contra o ponto-eletrônico e contra e EBSERH entre outras demandas.

A Categoria ainda aprovou a suspensão da Greve e o retorno aos trabalhos nesta quinta-feira, dia 13 de setembro. Os TAE´s deverão repor os trabalhos e cumprir jornada nos moldes do que já era realizada. A Flexibilização da Jornada de Trabalho será aplicada após o término dos estudos de viabilização conforme acordo afirmado.

Após a Assembleia os Técnico-Administrativos encontraram com o Reitor, professor Clélio Campolina e a vice-reitora, Rocksane Norton para comunicarem a aceitação do Termo de Acordo e a suspensão da Greve. Ficou acordado ainda que o Termo de Acordo será assinado pela Reitoria e Direção do SINDIFES.

Clique aqui para ler a Ata da Assembleia do dia 12 de setembro.

Clique aqui para conferir o vídeo onde a Categoria encontra com o reitor da UFMG para comunicar aceitação do Termo de Acordo e Suspensão da Greve.

A Greve Interna foi deflagrada no dia 21 de maio. Nesta quarta, dia 12 de setembro, o movimento paredista atingiu 115 dias. Clique aqui para acessar o Termo de Acordo.

Outras informações na Sede do SINDIFES.