Categoria mantêm Greve e marca nova Assembleia na quarta (12)

10/09/2012

Em Assembleia nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, no Auditório principal da Escola de Engenharia da UFMG, cerca de 400 Técnico-Administrativos em Educação avaliaram o documento enviado pelo Reitor, prof. Clélio Campolina, e deliberaram que alguns ajustes devem ser feitos para que possam aprová-lo.

Desta forma, foi encaminhado que o Comando de Greve solicite nova reunião com a Comissão de Interlocução para que os pontos acordados na reunião da última quinta-feira, dia 6, sejam recolocados no documento conforme acordado. Está marcado, para a próxima quarta-feira, dia 12 de setembro, uma Assembleia às 9h30, no Auditório da Reitoria da UFMG, para avaliar a proposta da versão final.

Na Assembleia foi relatado o processo de negociação e as dificuldades para se chegar a uma proposta que contemplasse os anseios da Categoria. Também foi avaliado o documento proposto pela Reitoria, que foi considera próximo ao que era esperado. Um dos pontos positivos foi o de que está é a primeira vez que o Comando de Greve se reúne com a Reitoria e consegue negociar questões relacionadas aos Técnico-Administrativos em Educação como a Flexibilização da Jornada e Política de Recursos Humanos, o que foi considerado por muitos um grande avanço.

Clique aqui para acessar o ofício do Reitor.

Clique aqui para acessar o documento do Ministério Público.