Aposentados podem fazer cursos de informática e dança

05/09/2012

A Associação dos Técnicos e Administrativos Aposentados do Campus Saúde (Afamed), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino (Sindifes), oferece dois cursos gratuitosaos aposentados e pensionistas associados no segundo semestre de 2012: inclusão digital para idosos e dança sênior.

Com o objetivo de dar independência ao idoso em relação aos seus familiares, por meio do contato com o mundo virtual, o curso deinclusão digital ensina desde noções básicas de informática, como manusear o mouse, até atividades mais complexas, como navegar na internet. As funções são ensinadas de forma lúdica e com fácil absorção. “Já estive em vários outros cursos de informática, mas nem um é tão didático quanto esse”, conta a associada Maria das Graças Araújo.

Para aqueles que já participaram da primeira turma, como Maria das Graças, as aulas serão às terças-feiras, no horário das 14 às 16 horas; para os iniciantes, às quartas e quintas, das 8 às 10 horas ou das 10 às 12 horas, no Laboratório de Informática, localizado no 6º andar da Faculdade de Medicina da UFMG. Ao todo, são 50 vagas

Já o curso de dança sênior, com 30 vagas, tem o objetivo de exercitar as articulações, a memória e atenção do idoso. As aulas serão às quartas-feiras, das 14 às 16 horas, na sala 42 da Faculdade de Medicina.

As inscrições para os dois cursos podem ser feitas na sede do Sindifes (Av. Abrahão Caram, 620, Pampulha) ou pelo telefone  3441-0868. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.