Programa sorteará 50 servidores da UFMG para receber bolsa

03/09/2012

Servidores efetivos da UFMG que cursam o ensino superior podem se inscrever até 14 de setembro no site da ProRH, que oferece auxílio financeiro para custeio de estudos em universidades.

O Programa de Bolsa Ensino Superior prevê que os servidores sorteados que frequentam instituições privadas recebam bolsa no valor de até R$180 por mês, no caso de mensalidades de até R$360. Se a mensalidade for superior a R$360, o auxílio corresponderá a 50% da mensalidade.

De acordo com o edital, serão sorteados 50 servidores que ocuparão no segundo semestre de 2012 as vagas remanescentes das edições anteriores. Eles serão chamados de acordo com o surgimento de vagas, respeitando-se a ordem do sorteio. A iniciativa é vinculada ao Programa de Formação Integrada e Qualidade de Vida na Gestão de Pessoas (Profiq), da Pró-RH. A seleção acontecerá por meio de sorteio público no dia 17 de setembro na sala 102 do Departamento de Recursos Humanos (DRH).

Caso o servidor não tenha acesso à internet, deve procurar a secretaria de sua Unidade ou o DRH, na Unidade Administrativa III, campus Pampulha, munido do contracheque do mês de julho de 2012 e do documento de identidade para fazer sua inscrição.