Categoria continua na luta e marca vigília para segunda, dia 3

31/08/2012

Técnico-Administrativos em Educação da UFMG votaram pela continuidade da Greve Interna em Assembleia na manhã desta sexta-feira, dia 31 de agosto, na Escola de Engenharia. Categoria ainda avaliou que há espaço para continuidade e que pauta de reivindicações é justa e dentro da legalidade. A Assembleia contou com mais de 350 Trabalhadores.

Informes

Foram apresentados os informes da última reunião com a Comissão de Interlocução. O Comando Local de Greve entregou a proposta da Categoria para resolução da Greve Interna. Os membros da Comissão de Interlocução informaram que o Reitor aceitou a criação de uma comissão para analisar a viabilidade da implantação das 30 horas, porém ele não abre mão do ponto eletrônico. Foram debatidos os pontos de pauta em relação a EBSERH e Política de Recursos Humanos.

Após debates extensos ficou definido que na próxima reunião, na segunda-feira, dia 3 de setembro, às 16h, será dada uma reposta à proposta encaminhada pelo Comando ao Reitor.

Categoria avalia que movimento é forte

Após os informes foi realizada uma avaliação do movimento. Em linhas gerais a Categoria entende que mesmo com o fim da greve nacional, os TAE´s estão unidos e mobilizados e que tem plenas condições de manter a luta. Não houve nenhuma avaliação negativa do movimento, o que demonstra sua força e honestidade.

Encaminhamentos

Foi encaminhada nova Vigília na Reitoria na segunda-feira, dia 3 de setembro, a partir das 15h, o objetivo é acompanhar a reunião de negociação de demonstrar a força do movimento, pressionando a administração central. Na próxima terça-feira, dia 4 de setembro, às 14h, na Escadaria da Reitoria da UFMG, será realizada uma Assembleia de Greve para avaliação dos informes da reunião.