Marcha Contra PLP549/09

14/04/2010

As entidades do Serviço Público Federal convocadas pela CONDSEF reuniram-se no dia 24/03, para tratar sobre a uniformização das ações das Entidades junto ao Congresso Nacional e demais atividades contra a aprovação do PLP 549/09.

Presente: FASUBRA: João Paulo (JP), CONDSEF: Pedro Armengol, ASSIBGE: Luiz Fernando, ANDES: Helio, Milton, CONLUTAS: Barela, CUT: Lucia Reis e Pedro Armengol, SINDIFISCO: Carlos Eduardo e Jose, SINASEFE: Cesar.

Feitos alguns informes sobre as ações construídas pelas entidades até o presente momento e também informadas às atividades que estão programadas, decidiu-se pela criação de uma Frente contra o PLP549/2009 que terá suas atividades unificadas contra o desmonte do Serviço Público, que está embutida no referido PLP.

Esta frente terá o caráter amplo, e serão convidadas entidades da sociedade civil, tais como: ABI, OAB, CNBB, MST, CENTRAIS SINDICAIS, entre outras que lutam em defesa do Serviço Público de qualidade e contra a PLP 549/09.

Consensualmente, foram deliberadas ações unificadas, como segue:

1. A Marcha que está programada para o dia 15 de abril, aprovada na plenária da CNESF, e que foi proposta pela FASUBRA em sua plenária de janeiro, ganhou uma proporção maior. O conjunto de entidades abraçaram a proposta, e as perspectivas são de um ato de proporções maiores do que o inicialmente previsto. Isto demonstra que o momento é de unidade para derrotarmos este projeto, o qual destrói os serviços públicos e congela os salários por um período de 10 anos.

2. A elaboração de 3 documentos:

- para as bases dos trabalhadores

- para a população

- para os Parlamentares.

3. Também ficou acertado que será solicitado o agendamento de Audiências Publicas junto ao relator do PLP e à Frente em Defesa do Serviço Público.

4. Foi acertada a realização de um café da manha com os Deputados no Congresso Nacional, entre os dias 5 e 14 de abril.

5. Ficou também acordado orientar as bases para fazerem pressão nos Estados, reavivando as frentes estaduais em defesa do serviço público, com ações, como:

- Distribuição de material da Frente para conscientizar as bases e a população sobre os efeitos do PLP 549 e cobrar dos Deputados compromisso com os serviços públicos e posicionamento de rejeição ao referido PL;

- Panfletagem nos aeroportos.

O plantão solicita das entidades que comecem a enviar informes sobre a organização da participação na Marcha Nacional, com o objetivo de estruturarmos as atividades que acontecerão no dia, bem como a logística necessária para receber os trabalhadores que estarão presentes na atividade.

Caravana

O SINDIFES está organizando uma Caravana para participar da Marcha. Clique aqui para ter mais informações.