SINDIFES abre vagas para Inclusão Digital e Dança Sênior

27/08/2012

O SINDIFES, por meio dos seus Coordenadores de Assuntos de Aposentadoria e Pensões, Maria do Carmo de Oliveira Silva e João de Deus Câmara, convidam o (a) senhor (a) para participar do PID – Projeto Informática – e do Curso de Dança Sênior, destinados aos aposentados e pensionistas filiados ao SINDIFES e à AFAMED, e que serão realizados a partir do mês de setembro deste ano.

Nosso objetivo é proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos aposentados e pensionistas por meio da dança e do aprendizado de novas tecnologias.

O PID e a Dança Senior tem a parceria da AFAMED (Associação dos Funcionários da Faculdade de Medicina) e apoio da Faculdade de Medicina que juntos ajudaram a viabilizar este projeto.

PID - Projeto de Inclusão Digital – Informática

Tem como objetivo auxiliar os aposentados e pensionistas no uso do computador, contribuindo assim para que tenham a oportunidade de desenvolver novas potencialidades e conexão com o chamado universo on-line. O curso ensinará desde o básico, tal como ligar um computador, até as tarefas mais específicas de enviar e-mails e navegar na internet.

O curso será dividido em cinco (5) turmas, com 10 vagas cada uma, e aulas semanais de duas horas (2h) que serão realizadas no Laboratório de Informática, no 6º andar da Faculdade de Medicina da UFMG, na Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia.

As inscrições já estão abertas aos filiados ao SINDIFES e AFAMED e poderão ser feitas na Sede do Sindicato ou pelo telefone (31) 3441-0868. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Quadro de turmas

Horário | Dia
Terça-Feira
Quarta-Feira
Quinta-Feira
14h às 16h
Turma A –  Já iniciados

8h às 10h

Turma B – Iniciantes
Turma D – Iniciantes
10h às 12h

Turma C – Iniciantes
Turma E – Iniciantes

Curso de Dança Sênior

A Dança Sênior é uma atividade alegre, agradável e divertida, criada na Alemanha e está no Brasil há mais de quinze anos. Trata-se de uma dança de grupo que agrada a todas as idades, embora quando da sua criação tivesse como objetivo atender às pessoas idosas. Durante as aulas são trabalhadas as articulações, músculos e tendões, lateralidade, atenção e memória. É um valioso recurso para manter as pessoas alegres, em integração com o grupo e ao mesmo tempo, trabalhando seu corpo e sua mente.

O curso terá apenas uma turma com 30 vagas. As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, das 14h às 16h, na sala número 42 da Faculdade de Medicina, térreo, na Avenida Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia.