Servidor se torna membro da Academia Niteroiense de Belas Artes

24/08/2012

O mineiro Sérgio Rodrigues Piranguense é Servidor Técnico-Administrativo em Educação da UFMG desde 1995, lotado no Campus Saúde no cargo de ascensorista. No dia 19 de outubro ele vai se tornar membro da Academia Niteroiense de Belas Artes e ocupar a cadeira nº. 41. A cerimônia de posse acontecerá na OAB - Niterói. ”Ser membro da Academia é o reconhecimento de tudo que já realizei até então, pois, durante a caminhada busquei aprimorar-me sempre, consciente da responsabilidade com o público”, disse Piranguense.

Desde a juventude o artista expõe seus trabalhos artísticos. Ele sempre se dedicou à criação de charges, cartuns e caricaturas, cujo objetivo do seu trabalho é voltado para o olhar crítico sobre a nossa sociedade.

Sérgio Rodrigues, também conhecido por Tarzam, consegue conciliar o seu trabalho com o exercício engenhoso que é criar as suas obras de arte, de maneira que essa relação contribua mutuamente entre si. “Estou engajado com o ambiente e dele  extraio o conteúdo necessário. Sendo assim, o Hospital das Clínicas é uma rica fonte de inspiração”, conta.

Toda composição gráfica do caricaturista tem uma história, a começar pela utilização de clássicos da pintura como fonte de inspiração para as suas obras. Tal fato demonstra a forma responsável e cuidadosa com a qual Sérgio conduz sua arte. “A importância é desenhar por prazer, além de expressar com maior desembaraço através da arte”, afirma.